Veludo | 10 Formas de incluir essa tendência luxuosa no casório

Se você acompanha o blog e nossas redes sociais, certamente já viu no post sobre tendências para 2019, que o veludo é uma das grandes apostas para esse ano. Sim! Esse mix de retrô e luxo já invadiu os casórios gringos e provou que pode ser uma opção realmente incrível para quem quer dar um toque de estilo ao casório.

E não pense que por remeter ao luxo, o veludo é uma opção restrita a casamentos “chiques”. Dá pra ter um casório super despojado com toque aveludado. Fica lindo! Basta ter equilíbrio. Afinal, equilíbrio é tudo na vida, né mores? haha

Ah… Vale lembrar que, além de luxo, a textura aveludada dá um toque super aconchegante a composição. Ou seja, aposte nessa tendência principalmente se o seu casório for no outono ou inverno. Tem tudo a ver!

E para mostrar a versatilidade do veludo, nosso post de hoje é sobre as possibilidades de inclusão dessa tendência no casório. Seja nos pequenos detalhes ou até mesmo nos looks. Confere aí:

 

♦ Look do Noivo

Seja de forma sutil na gravata ou mais “ousada” no paletó, incluir essa tendência no look do noivo pode deixar tudo mais estiloso.

Fotos: S6 Photography, Jamie Jones Photography, Alisha Tova e Stefanie Kapra Photo

 

♦ Madrinhas

Madrinhas de vestido de veludo? Why not? Se você quer uma proposta mais despojada, fora do comum e style para suas amigas, essa pode sim ser uma opção interessante.

Fotos: Ella Florence Photography, Via Pinterest, Stephanie Rogers Photography, Alyssam

 

♦ Dama e Pajem

Um mini terno em veludo para ele, uma capa ou faixa estilosa para a cintura… Tem como sim incluir o veludo no lookinho dos pequenos e mais fofos participantes do casório.

Fotos: Davy Whitener Photography e N Barrett Photography

 

♦ Buquê

Que tal o toque da fita de veludo no buquê da noiva? Eu já falei lá no Instagram que amo essa ideia de “amarrar” os caules das flores e folhagens do buquê com fitas mais soltas. Incluir um toque aveludado nessa proposta pode ficar ainda mais legal!

Fotos: Via Pinterest

 

♦ Convites

Já sabem como vão lacrar os convites? Que tal uma fita de veludo? Ou ainda encapar a parte interna do envelope com papel aveludado?! ♥ Deixe a criatividade fluir!

Fotos: Elisa Bricker Photography, Via Pinterest e Amee Photography

 

♦ Sapato

Sapato aveludado é puro glamour, né? Se for colorido então… estilo puro! Ah, e é uma ideia que não cabe apenas para as noivas, não hein! O noivo tem um estilo bem despojado? Que tal um sapato de veludo para ele também?

Fotos: Ashley Wittmer Photography, Kristen Kaiser e Melissa Marshall

 

♦ Decoração

Seja para fazer um caminho de mesa, cobri-las completamente, ou para ornamentar o local da cerimônia…

Fotos: Orange Photography, Via Pinterest, The Rowlands, Jake & Necia, Andie Freeman Photography e Via Pinterest

 

♦ Móveis

Por falar em decoração, que tal investir em móveis com estofado revestido de veludo? Pode ficar chique e despojado se vocês incluírem peças mais modernas à composição. Quer um exemplo? Essa pegada fica super interessante se mesclada ao estilo industrial.

Fotos: Via Pinterest

P.s. Coincidentemente, quando montei as imagens para inspiração percebi que todas as fotos que selecionei para esse tópico tem estofados em veludo azul (deve ser porque tenho amor por essa cor e escolhi sem me dar conta dessa preferência), mas você pode investir na cor que achar mais legal. Azul não é a única opção! hahaha

 

♦ Caderninhos de Votos

Caderninho de votos encapado com tecido ou papel aveludado? Ahhh, gente… É muita lindeza, fala sério!

Fotos: Via Pinterest

 

♦ Detalhes

Vamos falar a verdade? Tem como incluir essa tendência em vários detalhes do casório! Fita para Menu, embrulho de lembrancinha, lapela, almofada para alianças, livro de mensagens (que normalmente acompanha fotos) dos convidados…

Fotos: Via Pinterest

 

◊ Dica:

O veludo pode ser um tecido caro, por isso, se está sem grana, inclua essa tendência apenas nos detalhes! Vai ficar super fofo. Além de, como já falamos, equilíbrio é tudo, e mesclar as composições é a melhor forma de não pesar o visual. Seja na decoração ou nos looks.

 


♥ Bônus

Gostou da ideia de incluir veludo no casório? Corre pra nossa pastinha “Veludo” no Pinterest! Tem muuito mais inspiração dessa tendência por lá!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *