Vestido de madrinha: 5 dicas para não errar na escolha – com Duda Emmerick
Madrinhas, podem confessar: tem horas que a missão de escolher o vestido para o casamento se torna um verdadeiro drama, não é verdade? Achar um modelo que seja bonito, que fique bem no corpo e que não chame mais atenção do que a noiva é o ideal, mas nunca é tão fácil. Mas, calma! O CASÓRIO À VISTA vai te ajudar nesta missão.
Nós conversamos com a querida consultora de moda e blogueira, Duda Emmerick, para saber o caminho certo na escolha do modelo perfeito. Bora aqui conferir!

Duda Emmerick é jornalista, consultora de moda e blogueira
PRINCÍPIOS NA HORA DE FAZER A ESCOLHA
Em geral, a regra básica na hora de estar bem vestida (principalmente em ocasiões onde você ganhará certa notoriedade) é não fugir do seu estilo próprio. Parece óbvio, mas erros de pessoas que ignoram esse princípio são mais comuns do que se imagina.
SEGURANÇA NA ESCOLHA DO MODELO
Além de escolher um vestido incrível, é preciso se sentir segura e confiante com ele para segurar literalmente o visual. E é justamente nesse quesito que muitas mulheres falham. Fique atenta: nem sempre o vestido mais lindo da loja é aquele que melhor vestirá em você e se adequará à ocasião.
RESPEITO PELO ESTILO DA NOIVA
Depois de respeitar o seu estilo, é fundamental que você saiba valorizar o próprio corpo. Ou seja, disfarçar aquilo que não lhe agrada e realçar o que você tem de melhor. Para isso, recorra tanto ao tom da peça (se não for pré-determinado) e principalmente ao formato. Só use decotes se estiver confiante, no caso de pouco busto opte por um modelo tomara-que-caia, responsável por alongar a silhueta. Já seios maiores pedem alças mais largas e bastante sustentação na parte superior do vestido. Caso queira tirar o foco do quadril, abuse dos detalhes e cores na parte de cima da peça e não esqueça de valorizar a cintura. Evite o combo fenda e decote. Um dos dois já basta na maioria dos casos e nunca é demais uma dose de bom senso. Afinal, é o dia da noiva, certo?!
CORES IDEAIS
Tons vibrantes como vermelho, roxo, verde e amarelo são escolhas frequentes. Já o preto deve ser substituído pelo azul marinho. Estampas florais, abstratas e mais discretas são uma ótima pedida para quem deseja imprimir mais personalidade ao visual. Evite animal print e demais variações.
DISCRIÇÃO É FUNDAMENTAL
Por fim, saiba que o brilho não está proibido, se o casamento for de noite ele é super bem-vindo. Tenha apenas o cuidado de não exagerar na dose e escolha um tom que combine com a sua pele. E lembre-se: além da escolha da madrinha corresponder com seu gosto pessoal, a proposta da festa também deve ser levada em conta. Feito isso, é só celebrar e curtir!
As dicas são, no mínimo, esclarecedoras, né?! Nós adoramos!
Ahhh, a Duda também separou alguns modelos de vestido de madrinha para nos inspirar, bora dar uma olhadinha?!
Olá, Eliete! Tudo bem? O tom rosa, principalmente aquele mais clarinho – conhecido como rosa quartz, é uma super tendência para este ano. Com a cor definida, a procura fica mais direcionada, né?! Amo modelos com fenda e renda, mas, mesmo assim, é legal bater um papo com a noiva antes de definir para ter a opinião da figura mais importante desse dia (sem esquecer do noivo rs). Vale lembrar que o estilo do casório influencia muito no look, viu?! Se será de dia, de noite, em ambiente aberto ou fechado… De qualquer forma, independente do modelo que você use, o importante é se sentir bem! Anote nossas dicas, converse com sua filha, troquem algumas ideias! Tenho certeza que vão chegar no modelo ideal! Ahh, e parabéns pelo casamento dela! 😉 Espero ter ajudado!
Boa tarde.Sou a mâe da noiva,minha filhota escolheu os tons de rosa.posso usar um vestido longo na cor rosa seco,com fenda na perna e renda ,da cintura para cima.
Desde já agradeço