Vestido de noiva 2016: conheça as principais tendências para este ano – com Angelica de Lima

Juntamente com um novo ano chegam também as novas tendências que prometem ditar moda na temporada. O casamento, por exemplo, é cheio de tradições, mas as noivinhas tem trazido cada vez mais modernidade para a hora do sim.

Quando o assunto é vestido de noiva, seguir as tendências é uma das regras para não errar na escolha. Mas, fique tranquila! Isso não significa ser totalmente ousada. Existem muitos detalhes nesse modelito importantíssimo que não podem ser considerados tão novinhos assim e seguem o que consideramos como tradicional.

5522998535256

Angelica de Lima, estilista

Para sabermos tudo o que está rolando para esse ano no mundo da moda dos casamentos, nada melhor do que conversar com gente que entende do assunto, não é mesmo? A estilista Angélica de Lima – dona do ateliê Lounge Noivas, um espaço maravilhoso, em Nova Friburgo, e que se tornou referência para as noivinhas da Região Serrana do Rio – vai nos ajudar nessa missão de conhecer melhor as tendências para este ano que está só começando. Confira:

“Os tules transparentes, que dão a ilusão de que a renda flutua no corpo da noiva, estão chegando para ficar. Eles proporcionam aquele efeito conhecido como tatuagem por se ajustarem por completo a pele. A propósito, a renda continua sendo a queridinha das noivas. Este ano os casamentos prometem muitos decotes com renda aplicada. Outra novidade são as flores 3D, aplicações de flores a mão em cima do tule. Nesta coleção, além da renda muito forte e detalhes super especiais, os modelos vem com barrado de renda, o que dá um acabamento incrível. São detalhes muito ricos e tecidos nobres”, conta Angélica.

Realmente, as noivinhas brasileiras amam uma renda, né? E nós também! Mas há novidades no mundo das noivas que prometem trazer mais simplicidade para os looks.

“O vestido completamente liso é, de fato, uma tendência europeia muito forte, mas ainda é novidade para as brasileiras. Por isso, parece que essa moda deve demorar para chegar de vez ao Brasil”.

De acordo com Angélica, para fazer uma boa escolha, as noivinhas precisam ir além das tendências, levando em consideração o estilo e local da cerimônia.

370bbba30e2283e4fedf40b8af609ed4

“Existem noivas que preferem vestidos princesa, que são aqueles mais armados, com mais volume. Apesar dessa tendência voltar aos poucos, os vestidos fluidos são os que mais saem. Afinal, hoje a noiva está mais interessada em vestidos mais leves, que não a deixem presa e, claro, que a permita aproveitar a festa completamente, sem dor de cabeça e peso para carregar. Mas, independente do estilo preferido pela noiva, é importante se ater a alguns detalhes. O casamento ao ar livre, por exemplo, pede um vestido mais leve, um brilho mais sutil. Já no caso dos casamentos noturnos, é possível abusar mais do brilho, de modelos mais armados e do véu longo. Por isso, respeitar o estilo do grande dia na hora de definir o seu vestido e acessórios, com certeza, aumentam as chances de uma boa escolha”.

Aproveitando as tendências que ombinam com você e seguindo o estilo que escolheram para o casório, só resta uma dica para arrasar de vez!

“Às vezes a noiva não gosta de algum tipo de modelo e, por isso, nem cogita a possibilidade de vesti-lo. Mas há grandes chances de você se apaixonar por aquele que menos imagina. Exatamente por isso a principal dica que dou  é: experimente. Pegue vestidos dos mais variados modelos, semisereia, sereia, princesa, medieval… experimente tudo que puder. A noiva precisa se sentir bem, antes de qualquer coisa. Experimentando os mais variados modelos, aumentam as chances de você encontrar aquele dos sonhos. Muitas pessoas não acreditam, mas eu creio que o vestido conversa com a noiva. Muitas noivas choram no provador, outras mal colocam o modelo e já sabem que é aquele. Por isso, quando você se sentir muito bem, emocionada, não tenha dúvidas, é esse!”

Sabendo das tendências e com dicas tão especiais como essas, agora é só se jogar nas inspirações que separamos aqui embaixo e adicionar as que gostar a sua pastinha de desejos! Bora?

DecoteDecote 2Decote 3Decote

Aplicações 3D

Flores 3D 2 Flores 3D 3 Flores 3D

PrincesaPrincesa 2 PrincesaPrincesa 3

PedrariaPedraria 2 Pedraria 3 Pedraria

RendaSereia 3Renda 3

Renda 2

SereiaSereiaRenda Sereia 2

TransparênciaTransparência 2 Transparência 3 Transparência

Gostou deste post? Curta, comente, compartilhe! 😉

Veja também...

4 comments on “Vestido de noiva 2016: conheça as principais tendências para este ano – com Angelica de Lima”

  1. admin disse:

    Oii, Marina! Tudo bem? Então, neste post tem vestidos de marcas como Pro Novias, Rosa Clará, La Sposa, Marchesa… Mas este primeiro modelo com aplicações em 3D é da Berta Bridal. Lindo, né? Espero ter ajudado. Beijos e obrigada por visitar nosso blog! 😉

  2. Marina disse:

    Você tem as referências de onde são esses vestidos? Principalmente o primeiro das aplicações em 3d

  3. admin disse:

    Obrigada, Mary! Ficamos felizes que gostou!!!

  4. Maryana costa disse:

    Cada Look perfeito!! Um mais lindo q o outro,e as dicas são maravilhosas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *