Fique por dentro | 3 Alternativas para fugir do casamento tradicional

Antigamente, casamento bom era casamento grande, cheio de convidados e um bolo bem grandão. Ser convidado para um casório, inclusive, era saber exatamente o que ia acontecer.

De alguns anos para cá, entretanto, o que mais se vê por aí são algumas tradições sendo deixadas de lado para dar lugar a personalização do evento. Desde a cerimônia até a festa. Agora, casamento bom é casamento que tem a cara dos noivos.

Justamente por essa dose de personalidade, nem sempre o casamento tradicional – aquele com centenas de convidados, cerimônia na igreja e festa no salão – agrada o casal que pretende dizer “sim, eu aceito”.

Se vocês se encaixam nesse perfil, calma, não é preciso arrancar os cabelos!  Existem várias formas de fazer o grande dia ter a cara dos noivos sem perder a emoção desse tipo de celebração. Uma delas, é fugir da forma tradicional de festejar.

Um casório em outra cidade ou país, mais intimista ou zero convidados. Se interessou por alguma dessas alternativas? Bora entender cada uma delas então!

 

♥ Destination Wedding

Destination Wedding

Zoega Fotografia

Vocês moram longe do litoral, mas casar na praia sempre foi um sonho? Então o destination wedding é uma opção pra vocês!

Como o próprio nome já adianta, o “casamento de destino” consiste exatamente em realizar o grande dia em um lugar que não seja a cidade onde os noivos moram. Casar em lugar montanhoso, numa vinícola ou com os pés na areia são os cenários preferidos de quem escolhe esse estilo.

Talvez você esteja se perguntando: “Mas essa ideia não é cara demais não, Karine?” e eu te respondo: “Nem sempre”. Como se trata de um casório mais distante, talvez será necessário enxugar a lista de convidados e isso pode representar economia!

Ah, e você não precisa sair do país para fazer um destination wedding, viu?! A Thais e o Paulinho (esse casal da foto), fizeram um casório lindo numa cidade a duas horas de casa. Confira esse dia incrível clicando aqui!

Quer saber mais sobre esse estilo de casamento? Temos um post com um tira-dúvidas completo. Clique aqui para conferir.

 

♥ Mini Wedding

Smartpic Fotografia

Festa de arromba com centenas de convidados não faz o estilo de vocês? Um mini wedding é a escolha perfeita!

Esse estilo de casamento é a proposta ideal para quem busca um casório mais intimista. A lista deve ter, no máximo, 100 convidados. E, por ser menor, as opções de onde festejar aumentam e muito! Pode ser no restaurante favorito, numa pousada ou hotel, no sítio da família ou até no quintal super charmoso e aconchegante da vovó.

Vão se casar no civil, mas querem reunir os familiares e amigos mais próximos para comemorar? Aproveita e faz um mini wedding!

Quer tirar tooodas as suas dúvidas sobre esse estilo de casório? Fizemos uma matéria sobre pra ele, clique aqui para conferir!

Ah, esse foi o estilo de casamento escolhido pela Natália e pelo Marcelo (o casal da foto). Vem conhecer essa história clicando aqui!

 

♥ Elopement Wedding

Foto Sam Sacramento

Uma celebração completamente reservada para os noivos. Essa ideia parece perfeita pra vocês? Então o seu estilo é o elopement wedding – o casamento a dois!

Apesar de ainda não ser muito popular no Brasil, essa proposta já tem sido a escolha de noivos por aqui, principalmente no universo dos famosos! Não, esse casamento não tem convidados!

A ideia é bem antiga e faz referência aos noivos que fugiam para se casar. Mas hoje a proposta é direcionada àqueles que não sonham com um casório na igreja e querem – agora literalmente – fugir do estresse do planejamento de um evento. Essa também é uma boa opção para quem quer focar toda a sua atenção na pessoa amada.

Em alguns casos, apenas os pais dos noivos e algum amigo próximo é chamado para a cerimônia.

Como falamos em famosos lá em cima, esse foi o estilo de casório escolhido pela atriz Sthepany Brito e o empresário Igor Raschkovscky (foto). Aproveitamos todo o burburinho que deu esse grande dia para fazer um post esclarecendo todas as possíveis dúvidas sobre o casamento a dois. Clique aqui para conferir.

 


 

E aí, qual estilo de casamento fora do tradicional combina mais com vocês?

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *