5 Estratégias infalíveis para um casamento divertido e aconchegante

Se tem uma coisa que atinge todos os noivos que planejam uma festa de casamento, independente do estilo, é a vontade de ter o “casório dos sonhos”.

Espalhar mesas pelo salão, pensar numa decoração impressionante e seguir um cronograma protocolar podem gerar um casório sem erros. Mas, é preciso admitir que isso está longe de ser um casamento divertido e aconchegante, né?

Está completamente comprovado que ir a um evento extremamente “engessado” se torna uma experiência exaustiva e monótona para quem recebe esse convite. Uma das formas mais eficazes de ter um evento de sucesso e inesquecível é fazer com que ele seja atrativo e acolhedor, isso tanto para os noivos quanto para os convidados.

Mas, é aí onde mora a questão… Como gerar essa atmosfera de aconchego e animação?

Pode parecer uma missão extremamente difícil, mas não é! Quer ver? Confere aí:

 

♥ Solte o som!

O poder transformador da música é inegável! Seja para um churrasco no quintal de casa ou um casamento, a música é basicamente um quesito indispensável. Ela promove a interação, alegra o ambiente e faz com que as pessoas mexam o esqueleto. Ou seja, escolhendo o repertório e a equipe certa, o sucesso é garantido!

Nós sabemos que muitos casais optam por só ter música durante a cerimônia por não quer ter uma pista de dança (seja por motivos religiosos ou apenas uma preferência). Realmente, um tempo atrás ou se tinha pista e música ou não se tinha nada. Mas as coisas mudaram, viu? Essa atração pode ser comandada por um DJ, uma banda completa, orquestra, voz e violão… existe uma série de possibilidades que se adéquam aos diversos estilos de eventos e casais. Sendo assim, não deixe de investir em uma boa música!

 

♥ Pense na comida

Quer ter convidados felizes? Sirva-os bem!

Não tem jeito, gente. A comida tem poder sobre nós! hahaha As chances de uma pessoa ficar mais disposta e alegre quando bem alimentada é mil vezes maior do que se ela estiver com fome. Mas, além de pensar num cardápio saboroso e farto, servir esses alimentos de formas criativas também garantem sucesso!

Se você quer uma festa movimentada, com convidados circulando pelos ambientes e interagindo, oferecer mini porções  (o chamado menu degustação, em que eles possam comer em pé ou sentados num sofá) é a solução. Outra ideia para gerar descontração é investir nas chamadas ilhas gastronômicas ou estação, um espaço onde as comidas ficam a disposição para que os convidados possam se servir a hora que quiserem. Essa opção pode ser temática (como uma mesa de frios, de comida japonesa…) ou comportar a comida em recipientes aquecidos e a louça necessária para que o próprio convidado monte sua mini porção.

 

♥ Crie ambientes

Criar ambientes convidativos definitivamente podem fazer os convidados se sentirem muito mais confortáveis. Os chamados lounges, aqueles espaços que transmitem o aconchego da casa da gente, não poderiam ser melhores. Seja com sofás largos e luxuosas ou cadeiras modernas, ao ar livre ou num salão, reservar lugares para incluir lounges é essencial para uma festa aconchegante e com ares intimistas. Duvido que você não verá convidados sentados, batendo um bom papo por ali.

 

♥ Invista em atrações

Sabe aquele ditado “Mente vazia, oficina do diabo”, se entrarmos no universo dos casórios, a ação e consequência seria: “Convidado entediado, festa desanimada”.

Sendo assim, direcionar uma parcela do orçamento para alguma atração não é gasto, é investimento em animação. hahaha

Calma, você não precisa investir rios de dinheiro nesse quesito do casório. Existem várias ideias que podem tornar seu evento mais divertido: uma cabine de fotos ou uma câmera polaroid para os convidados se fotografarem e deixarem mensagens para os noivos, uma banda diferente, brincadeiras para as crianças, algum quitute diferente como uma foodbike de sacolés gourmet super charmosa, um show de stand up na hora do jantar, uma equipe circense na recepçãokaraokê ou até o Just Dance do Xbox

Deixem a imaginação fluir e guiem-se pelo que faz o coração de vocês vibrar e combina com o estilo de casório que terão!

 

♥ Interaja

Nossa última estratégia parece óbvia, mas não é. Devido ao nervosismo e tensão do grande dia, muitos casais esquecem de uma das coisas mais importantes do grande dia: aproveitar! Você gastou tanto tempo e investiu tanto para fazer o casório acontecer, que não deve esquecer que, apesar de pensar no conforto e alegria dos convidados, esse momento é primeiramente de vocês!

Então, brinque, dance muito, cumprimente os convidados, tire fotos menos posadas, curta todos os momentos, seja espontâneo! A interação de vocês com a festa e convidados vai contagiar todos que estão a volta e, com certeza, tornar o dia muito mais divertido e leve – como deve ser.


 

E aí, gostou das estratégias? Compartilhe com os amigos que estão a caminho do altar!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *