Amanda & Bernardo | Amor em São Pedro da Serra

Se você acompanha o blog há um tempinho, já deve ter visto esse casal por aqui. É que o chá de panela da Amanda, cheio de cor e personalidade, rendeu um post muito legal (se ainda não viu, clique aqui para conferir e se inspirar).

Hoje, no entanto, é dia de falar sobre o casório. Sim, a Amanda e o Bernardo subiram ao altar e também resolveram compartilhar o grande dia com a gente!

O casamento para 170 convidados aconteceu em abril desse ano no distrito de São Pedro da Serra, pertinho de Nova Friburgo. A cerimônia foi realizada na charmosa Capela São Pedro e a recepção em uma pousada da região.

Por falar em cerimônia…

Amanda resolveu inovar e chegar à igreja a bordo de um jeep antigo. Uma ideia que teve tudo a ver com o clima aventureiro da região.

Claro que depois o jeep também virou cenário para fotos, né?! hahaha

Falando em festa…

Como decoradora, Amanda tinha uma certeza: queria uma proposta diferente da que costuma fazer nos eventos de suas clientes. Nada de mesa principal para bolos e doces. No lugar, a noiva decoradora optou por um mix de mesas redondas de alturas e diâmetros variados.

Toda a identidade visual da festa, inclusive, foi inspirada em uma estampa floral. A partir daí, o convite, os vestidos das daminhas, os chinelos personalizados, tags e até o embrulho dos bem-casados seguiram essa proposta, que tinha como tons principais o rosa e o azul.

Sem deixar o romantismo de lado, a decoração da festa também recebeu elementos rústicos. Desde os centros de mesa até o espaço para as lembrancinhas e o letreiro em madeira.

Lembra dos post sobre decoração de casamento com garrafinhas de vidro? (Se não viu ainda, clique aqui para conferir) A Amanda também compôs a decoração com algumas delas.

Para curtir a festa bem à vontade, além de se render ao bom e confortável chinelinho, a noiva também optou por um vestido dois em um. Legal, né?


A Amanda e o Bernardo se conheceram em 2008, num churrasco de um amigo que tinham em comum. Não, o romance não começou naquele dia. Em 2010, eles se viram pela segunda vez e a partir daí começaram a manter contato pelo saudoso MSN. Quem se lembra do nosso WhatsApp das antigas? rs

A amizade se fortaleceu e Amanda resolveu convidar Bernardo para passar um fim de semana em São Pedro da Serra, lugar onde ela morava com a família. Resultado? A amizade começou a virar romance.

Por morar longe, no Rio de Janeiro, Bernardo não esperou voltar a São Pedro da Serra para pedir a amada em namoro. Se agarrou a maravilhosidade tecnológica e pediu por uma mensagem de SMS mesmo. Claro, ela aceitou.

Amanda contou para gente que o noivado aconteceu em 2012. Os dois juntos resolveram dar mais um passo na relação e queriam oficializar o momento em uma viagem romântica, mas a mãe da noiva ficou sabendo e logo organizou uma confraternização em família.

O casório seria em 2016, mas mudanças na rotina de trabalho e uma doença na família fizeram com que os planos fossem adiados. Nada que pudesse colocar um fim no sonho de subir ao altar!

Quer sentir a energia boa desse casório? Dá o play:

Muito fofos, né? Toda felicidade do mundo, casal! ♥

 


 

Fornecedores

Fotografia: Joca Miranda; Filme: André Alonso; Local: Pousada da Mimi; Vestido da NoivaAtelie Barbara Mello; CabeloRose Costa Hair; Maquiagem: Areli Marques; Traje do Noivo: Mazzini; Celebrante: Padre Jefferson NobregaDecoração e Flores: Noiva (Bem Feita Festas); MobiliárioAntica; Convites:Re design; Bolo: Mãe da Noiva (Bem Feita Festas); Doces: Fátima Falco Doces Finos; Bufê: Tati Buffet; BarAlexandre Barman; Banda: Pura Intimidade; DJ – Iluminação – Sonorização: Diego Carvalho; Assessoria e Cerimonial: Bem Feita FestasLista de Presentes e Site de CasamentoiCasei.

 

 

 

2 comments on “Amanda & Bernardo | Amor em São Pedro da Serra”

  1. admin disse:

    Ah, amém! <3 Parabéns pelo casório e obrigada por compartilhar a história de vocês! Muito amor e felicidade sempre!

  2. Amanda Figueiredo disse:

    Lindoo ! 💖 obrigada pelo carinho flor , muito sucesso para o Blog !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *