Ana Clara & Kelvin | Romantismo e leveza em um incrível casório ao ar livre

Natural e romântico, esse era o estilo que a Ana Clara e o Kelvin queriam para o grande dia. Desde pequena, a Ana alimentava o sonho de se casar ao ar livre, com a natureza como cenário. E foi justamente o que aconteceu! Os pombinhos disseram o tão sonhado “sim” numa linda tarde de primavera – dia 8 de setembro de 2018 – no Hotel Casa do Velho Marinheiro, Sanatório Naval de Nova Friburgo.

A ideia dos noivos era de se casar em 2017, mas a rotina agitada para mudança de patente de Kelvin, fez com que os planos fossem adiados por um ano.

“Enquanto aguardávamos por 2018, eu ia salvando muitas inspirações nas minhas pastas secretas no Pinterest. A rede social me deu muitas ideias legais e me ajudou a definir o estilo que eu queria para a cerimônia”, conta Ana Clara. 

Apesar de ter as preferências muito bem definidas, encontrar o lugar perfeito para a cerimônia ao ar livre não foi uma tarefa tão simples. Alguns contratempos com o espaço para esse momento deixaram o casal aflito, mas no fim deu tudo certo e o plano B se tornou a escolha perfeita!

A recepção, para 120 convidados, aconteceu no charmoso salão circular do Sanatório Naval, bem próximo ao local da cerimônia. Para a decoração dos ambientes da cerimônia e festa, tons claros como branco, off-white e rosa chá. Além do toque incrível das folhagens. Puro amor!

O casório da Ana Clara e do Kelvin foi cheio de amor e personalidade do início ao fim. Mas alguns detalhes aqueceram ainda mais o nosso coração:

 ♥ Um making of especial

As horas que antecedem o momento do “sim” são sempre emocionantes. Receber cuidados especiais e mimos para lidar com a ansiedade é incrível. Mas o making of da Ana ganhou uma dose ainda maior de amor.

Logo depois de se arrumar, a noiva recebeu a visitinha de algumas de suas madrinhas, que oraram pelo casamento e encheram a Ana de carinho. Super fofo, né?

 ♥ Leveza e Romantismo

Um casório ao ar livre, numa tarde de primavera, tem tudo a ver com a leveza do estilo romântico. O vestido fluido da Ana, assinado pela querida e super talentosa Luisa Pimenta, combinava perfeitamente com essa proposta delicada.

“A Ana Clara chegou ao ateliê com algumas referências de vestidos. A partir dessas ideias, começamos a desenhar o croqui do modelo ideal. Para seguir o estilo leve e romântico que a noiva buscava, usamos uma renda encorpada, sem aplicação de pedrarias. Para alongar o corpo, optamos por um corte não linear dessa renda, o que também deu um toque delicado a composição. Ainda para gerar essa leveza e romantismo, a saia do vestido off-white foi confeccionada em musseline de seda e tulê francês. O vestido foi completamente montado a mão, até ficar exatamente do jeito que ela queria”, conta a estilista.

   ♥ Simbolismo

Já falamos aqui no blog sobre como os simbolismos podem encher as cerimônias de casamento de significado e personalidade, lembram? Existem várias ideias incríveis para deixar esse momento ainda mais especial e emocionante. (Clique aqui para conferir esse post). A Ana Clara e o Kelvin escolheram o Lava Pés.

“Em João 13, Jesus lavou os pés dos seus discípulos em sinal de humildade e serviço. E essa é uma simbologia daquilo que desejamos viver em nosso casamento. Foi o momento mais emocionante para mim em todo casamento, era real a presença de Deus naquele lugar. Escolhemos a música Oceans para o momento da lavagem, foi muito especial”

   ♥ Mix musical

Como também já falamos por aqui, a música tem o poder de mudar a vibe do ambiente e é essencial para quem quer ter uma festa animada e divertida. Atualmente, o mercado de casamentos está cheio de possibilidades musicais. Pensando na trilha sonora perfeita para cada momento, os noivos resolveram fazer um mix: contrataram uma banda para tocar durante o jantar e um DJ para agitar a pista de dança.

“Foi incrível!”

E nós também amamos essa ideia!

Os cliques desse grande dia são de Thiago Farias:


A Ana e o Kelvin se conhecerem pelo Facebook. Bastou algumas conversas pela rede social para os dois se tornarem amigos e começarem a se encontrar. Eles se identificaram tanto que um dia perceberam que o carinho que sentiu ia além da amizade. Então, no dia 8 de setembro de 2012, como cristãos, resolveram juntos começar a pedir o direcionamento de Deus sobre essa situação.

Desse dia até a oficialização do namoro, no dia 21 de junho de 2013, foram nove meses. E a espera valeu a pena! Cerca de quatro anos depois, no dia 27 de agosto de 2017, Kelvin resolveu surpreender Ana com um novo pedido, dessa vez era para casar!

“Eu já desconfiava que por aqueles dias ele me pediria em casamento, porque estava perto do nosso aniversário de namoro. Mas não sabia exatamente o dia e muito menos como. Ele me chamou para ir a Lumiar pela manhã, desconfiei. Acordei, percebi que não havia ninguém em casa, coloquei um saltinho e batom. (Nunca que eu iria para Lumiar assim, no máximo uma havaianas). Fomos. No caminho percebi que a rota estava um pouco diferente. Até que apareceu o primeiro buquê (de bombom, claro). Pronto. A ficha caiu e chorei”.

Sim! Esse pedido teve a participação especial de vários amigos e familiares do casal! Kelvin pediu para que cada um se posicionasse em pontos estratégicos ao longo da estrada, segurando cartazes com frases e versículos que faziam parte da história deles. O pedido aconteceu justamente num dos pontos mais bonitos da RJ-116 (que liga Nova Friburgo a Cachoeiras de Macacu), o mirante.

Pensam que a escolha do local foi aleatório? Nada disso!

“Esse lugar simboliza o nosso amor por viajar e descobrir novos lugares”

Ahhh! ♥

Os amigos foram os responsáveis por registrar o momento, com os próprios celulares e câmeras.

“Tudo foi captado pela perspectiva de cada um. Um registro totalmente pessoal e cheio de carinho. Fantástico!”

Para comemorar esse passo inesquecível, com a ajuda da mãe  e de uma amiga da noiva, Kelvin organizou um almoço, com direito a bolo e doces, em um restaurante da cidade.

“Nem sempre as coisas saem exatamente do jeito que planejamos, então desencana e não deixe que nada, nem ninguém abale o seu dia, isso vale principalmente para os(as) noivos(as) perfeccionistas”.

“Escolha um bom fotógrafo, peça para ver os álbuns de casamento dele, não olhe apenas fotos de portfólio e instagram. E o mais importante: ele não tem que ser apenas um ótimo fotografo, tem que ter ligação com você e o(a) seu/sua noivo(a) desde o primeiro contato e isso vale para todos os fornecedores, é extremamente importante que você se identifique com eles”.

“Não deixem de se olhar e estarem juntos. É o momento de vocês, de celebração e vitória. É tão bom curtirem esse clima de felicidade bem coladinho durante o casamento. E se tiverem que chorar, chorem, chorem muito. Sejam vocês mesmos!”

 

Fornecedores

Vestido de Noiva: Luisa Pimenta; Sapato da Noiva: Arezzo; Fotografia: Thiago Farias; Vídeo: André Alonso; CerimonialAline Froese;  LocalSanatório Naval de Nova Friburgo; Maquiagem: Bárbara Erthal; Penteado: Tânia Terra; Traje do Noivo: Militar; Celebrantes:Pastor Renato Gonçalves e Pastor Felippe SchenquelDecoração e Flores: Ateliê Amor Perfeito; Mobiliário: Plantarte Eventos e MC Locações; Convites – Identidade visualNoiva / Impressão: Papelaria CriativaBolo: Mr Cake & Co.; Doces: Jaqueline Doces Finos; Bem-casados: Márcio e Silvana Bem-Casados; Mesa de Chocolates: Superpão; Bufê:Natureza Buffet; Bar: Natureza Buffet; Banda: Grupo Musical Arpeggio IluminaçãoIlumisonSonorização: FG Eventos; Lista de Presentes: Ponto Frio, Super Louças e Lua de Mel.


 

Um casório super inspirador, né?

Para esse casal lindeza, uma vida cheia de amor e aventuras!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *