Ao estilo tropical | Ideias para um chá de panela com a cara do verão

Dificilmente você verá um casal prestes a subir ao altar que não faça um chá de panela (ou bar). Afinal, além de ser uma boa forma de aliviar as tensões pré casório, fazer esse tipo de evento ajuda bastante a diminuir a lista de gastos com utensílios pra casa, né mores? =)

Em contrapartida, é igualmente difícil encontrar um chá que não siga o estilo de decoração que remeta à uma cozinha. Mas hoje minha missão é mostrar que essa decor, apesar de super fofa, não é a nossa única opção!

Que tal uma proposta com a vibe do verão?! Muitas folhagens, flores coloridas e frutas podem compor um cenário tropical incrível! Vale lembrar que essa decoração também pode se encaixar perfeitamente em um chá bar ou, até, lingerie! (Vai fazer aniversário? Aproveita a ideia!).

 

♥ Folhagens

Além de dar o toque incrível de natureza, usar folhagens na decoração garante o clima ideal sem pesar no bolso. Uma das principais espécies para compor essa decoração é a costela de adão. Aqui na minha cidade, por exemplo, a gente encontra essa planta por todo lugar! Ou seja, basta catar algumas por aí e pronto(só não vale roubar do terreno do vizinho sem pedir, hein! hahaha).

Viu como a costela de adão fica linda? Mas não se limite à ela! Mesclar outros tipos de folhagens deixam a composição mais rica!

 

♥ Comidinhas

Uma festa tropical, claro, combina com comidas leves e coloridas. Que tal uma mesa de brunch ou café colonial? Pãezinhos, patês, tortas, frutas, saladas, frios… certamente vão agradar!

Ideias para um chá de panela tropical

Yasmin Sarai Photography

 

♥ Let’s drink!

Pensar nas bebidas da festança também é importante, né?! Mas é preciso lembrar que o chá de panela é tropical, então, tudo precisa “conversar”. Que tal uma estação de bebidas? Ela pode ter os drinks preferidos dos noivos, coquetéis de fruta sem álcool, sucos, água de coco… Vai ficar lindo!!!

Por falar em bebida… Olha essa ideia! A-M-E-I

Um suco de melancia sendo servido numa “suqueira” de melancia! Ah ♥

 

♥ Frutas para comer, decorar e… brincar!

Fazer uma festa tropical é saber que você pode usar a natureza a seu favor… já falamos do poder das folhas, agora é hora de falar do poder das frutas! hahaha Elas podem estar presentes no cardápio, na decoração e, também, nas brincadeiras. Separei alguns exemplos pra você:

Ideias para um chá de panela tropical

Kelly Daniels Photography

Legal essa brincadeira de boliche com abacaxi, né? Pra não estragar a fruta, você pode fazer uma abertura na parte debaixo da casca para tirar todo o conteúdo e usar a “carcaça” pra brincar. 😉

Quer ver mais brincadeiras para o chá de panela ou lingerie? Clique aqui e aqui

♦ Ah, encontrei um tutorial super legal com outra função para o abacaxi! Compartilho ele com vocês no fim desse post! Mas antes de correr pra lá, confere mais dicas e inspirações:

 

♥ O Bolo

Não é casamento, nem festa de aniversário, mas bolo é bolo e não pode faltar, né? Olha só essas inspirações:

 

♥ Com que roupa eu vou?

Para uma festa tropical, looks despojados e leves são as melhores opções.

Ideias para um chá de panela tropical

Makenna Devey, Makenna Devey e Madison Short Photography

Quer um look mais “cara de noiva”? Olha essas inspirações:

 

♥ Identidade Visual

Se assustou com esse tópico? Calma! Você não precisa pensar em uma papelaria cheia de detalhes – se quiser, não tem problema!

Para esse tipo de evento, um convite online basta. Ainda assim, é preciso que ele “converse” com o estilo da festa. Detalhes como um quadro de boas vindas, tags para as lembrancinhas (confere a tag de folhas aí embaixo ♥…), plaquinha para a mesa da noiva… também são ideias legais para se pensar se você tiver tempo para fazer. Olha essas inspirações:

Está sem um modelo de convite? Encontrei um que pode te ajudar:

Ideias para um chá de panela tropical

Via Pinterest

Se pretende fazer seus convites e está meio perdida nas ideias, existe uma plataforma super maneira pra te ajudar! Encontrei o Canva há pouco tempo e já amo! O site disponibiliza vários designs com os mais variados temas, mas você também pode criar um do zero, usando as ferramentas de criação. Sério, esse negócio é vida (e não é publi post)! Depois vou fazer um post falando um pouco mais sobre ele 😉

 

♥ Dando um Up na decor!

Quem me conhece um pouquinho sabe que sou apaixonada pelo simples e leve. Acredito fielmente que o menos pode sim ser muito mais, inclusive na decoração de um evento. Pensar nos detalhes pode garantir uma composição perfeita sem precisar de muita pompa e circunstância. O mesmo vale para um chá.

Garrafinhas de vidro com folhagens e flores, alguns quitutes mais elaborados para compor a mesa… com bom gosto e boa vontade para pesquisar e colocar a mão na massa, se vai longe!

Ah, e você ainda pode incrementar a ideia investindo num arco desconstruído – aquele com vários tamanhos de balões.

♦ Promessa é dívida! 

Lembra do tutorial que falei lá em cima? Então, divirta-se… não encontrei o autor dessa proeza =( se souber quem é, deixa aqui nos comentários pra gente dar os créditos, ok?

Ideias para um chá de panela tropical

Via Pinterest

Legal, né?


E aí, bora fugir da tradição e fazer um chá no estilo tropical? Espero que tenham gostado das dicas e sugestões! ♥

Ah, quer mais ideias e inspirações maravilindas como essas que encontrei? Segue nosso perfil no Pinterest. Lá tem pastinhas para todos os momentos do grande dia!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *