Casório romântico, aconchegante e em dose dupla | Marília e Philipe

Casar ao ar livre, contemplando a beleza e paz da natureza ou casar na igreja, recebendo as bençãos no altar?! Para muita gente essa escolha é difícil pra caramba. Mas e se vocês não abrissem mão de nenhuma das duas opções? Foi exatamente o que a Marília e o Philipe fizeram: dois casórios!

O lugar perfeito para tudo: a Serra! E já que muitos convidados e o próprio celebrante viriam do Rio para o casamento, os noivos resolveram fazer tudo no mesmo fim de semana. A primeira celebração, na igreja, aconteceu na sexta-feira, 12 de julho, e foi seguida de um brunch para os convidados num hotel nas proximidades. Já a segunda foi no sábado, 13 de julho, e contou com uma breve benção do padre e muita festa para 150 convidados.

E já que no casamento na igreja a Marília foi acompanhada pelo pai até o altar. Na segunda celebração, os noivos optaram por entrar juntos. Outro detalhe bem legal do casório de sábado é que eles fizeram um First Look.

Assistindo o vídeo, assinado pelo Pitter Jandre, a gente consegue sentir o quanto foi divertido e emocionante viver esse dia. Confere aí:

A Marília escolheu a Mariana Borher para cuidar da beleza dela nesses dois dias de comemoração e a Luciani Affonso para idealizar os buquês e toda parte floral, tanto da igreja quanto da festa. Que timeee! ♥

Preparados para se inspirar ainda mais com essa história?!

.

Escolher o vestido ideal não é tarefa das mais fáceis, a gente sabe. A Marília experimentou vários, mas não conseguia sentir que estava no caminho certo. Mas essa procura sem solução parecia coisa do destino.

A mãe da Marília ainda guardava com todo cuidado o vestido que tinha usado para subir ao altar há mais de 30 anos. Claro que de lá para cá, a moda mudou muito. Mas a renda francesa do vestido ainda estava intacta. Foi aí que as duas decidiram criar um modelo a partir daquela renda.

Marília encontrou no Rio de Janeiro uma estilista com uma pegada alternativa e super disposta a embarcar nessa aventura de fazer nascer um lindo vestido a partir de outro. O que ela não esperava era que aquele vestido de noiva cheio de história se transformaria em uma homenagem tão grande.

“Infelizmente minha mãe faleceu quatro meses antes do meu casamento, vítima de um acidente. Ela não viu o vestido completamente pronto, mas uma parte dela estava lá conosco e não poderia ter feito uma homenagem mais linda para ela nesse dia especial”.

Como não se emocionar, né?

Não tem dupla de sucesso melhor em festa do que diversão e aconchego, né? Pensar em formas de deixar todos se sentirem à vontade e animados é o segredo para um evento inesquecível. A Marília e o Philipe pensaram em tudo! Desde o bufê, bebidas e várias atrações musicais até os mínimos detalhes.

Como o casamento seria em pleno inverno friburguense, além de oferecer rasteirinhas personalizadas para as convidadas, Marília também deixou a disposição pashiminas e algumas mantinhas para ninguém passar frio.

Amor de escola pode se tornar amor da vida? Claro que pode! A Marília e o Philipe são ótimos exemplos. Tudo começou como um romance adolescente. A noiva conta que não rolou um pedido de namoro oficial, simplesmente depois do primeiro beijo eles não se desgrudaram mais.

Mas se não rolou pedido de namoro, rolou o de casamento – um tanto inusitado. Ansiedade que fala, né?! hahaha

“Estávamos a caminho do aeroporto para uma viagem de férias. Mas no meio do caminho ele falou que precisava trocar mais dinheiro. Fomos para o shopping e lá ele me largou na casa de câmbio e inventou uma desculpa que precisava sacar dinheiro, mas na verdade foi comprar as alianças. Na volta para o carro me levou até a joalheria onde as atendentes estavam esperando com as alianças. Acho que não conseguiu esperar a viagem começar!”

Claro que a viagem, que começou logo após esse pedido, foi ainda mais especial!

♥ “Invista em um bom bufê, boas bebidas e boa música”

♥ “Fazer degustação é muito importante, não dá para garantir a qualidade se você nunca provou o que irá oferecer no seu grande dia”

“Faça orçamento com diversos fornecedores antes de fechar e não deixe de negociar os valores”

“Relaxe e aproveite a festa ao máximo, pois por mais que a gente planeje tudo com carinho alguma coisa não sai como imaginávamos. Mas não deixe isso estragar o seu dia!”

Um amor de história e de casório, né?

Muito obrigada por compartilharem esse momento tão incrível da vida de vocês com a gente, casal! Todo amor do mundo pra vocês!

.


Fornecedores

Vídeo: Pitter Jandre Foto e VídeoOrnamentação Floral e BuquêLuciani Affonso Ornamentação Floral; Beleza da Noiva: Mariana Borher; Sapato da Noiva: Schutz;Fotografia: Bruno Ferreira Fotografia; Cerimônia: Igreja De Santo Antônio; Local da Festa: Sede Campestre Sindicato dos Bancários de Nova Friburgo; Celebrante: Padre Jesus Hortal; Decoração, Assessoria e Cerimonial: Leco Garcia;  Mobiliário: Mobiliário Experience; Vestido de Noiva: Belina Ateliê (festa) Fabulous Agilitá (igreja) e véu Leonora Ceccon;  Traje do Noivo: Terno Zara e gravata Atelier Leonora CecconConvites:  Gráfica ImpressioneBolo: Love Cake (bolo de corte); Doces: Louzieh e La Brigadoceria; Bufê: Maria Luiza Buffet; Bar: Show Bar; Atrações Musicais: DJ Saulo Emerick, Cantor Janael Costa e MC Robinho da Prata; Iluminação: Destak; Sonorização: Sonora; Lista de Presentes: Camicado e iCasei; Rasteiras: Minascalçados; Alianças: H.Stern

.

Encontre mais fornecedores no nosso GUIA

.

.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *