Home wedding | Como e por que fazer um casório em casa

Se você é ligada em redes sociais certamente viu que esse fim de semana foi de “sim” para o casal de artistas Chay Suede e Laura Neiva, certo? O casório foi marcado por muita personalidade, emoção e sorrisos largos. E para combinar com o estilo despojado do casal, não poderia haver lugar melhor para esse momento do que a própria casa.

Sim, Chay e Laura investiram num home wedding. 

Esse estilo de casamento é super aconchegante e pode ser perfeito para quem busca uma opção de casório mais intimista.

Foto: Aloha Fotografia

Casar em casa tem tudo para ser incrível, mas como todo tipo de evento, você vai precisar ter alguns cuidados…

♦ Lista de Convidados

Decidiram pelo home wedding? Tenham em mente que a lista de convidados vai precisar, mais do que nunca, condizer com o espaço que tem para realizar o evento. Se o local da festa não tem um espaço amplo, essa pode ser uma boa oportunidade para investir num mini wedding, viu?!

Ah, se sua casa for próxima da vizinhança, é legal avisar aos vizinhos que haverá um evento. Isso por conta do barulho e dos carros que estarão estacionados ao longo da rua. Imagina alguém bater no portão no meio da cerimônia para perguntar o que está acontecendo… Nada legal, né? rsrs Se puderem, seja gentil e chame esses vizinhos para celebrar com vocês.

Foto: Scarlet O’Neill

♦ Pense nos espaços

O ideal é que o lugar da festa não seja dividido em cômodos. Use a sala ampla ou o quintal para o evento. Dividir os convidados em grupos pode gerar uma festa sem movimento e diversão. Ah, não se esqueça de pensar no Plano B! Casar no jardim de casa tem tudo pra ser incrível, mas você precisa estar preparado para mudar os planos caso chova.

Foto: The Bold Americana

♦ Estrutura

Não é porque seu casamento será em casa que não será preciso se preocupar com detalhes. Muito pelo contrário! Independente do local, o casório precisa ter uma estrutura adequada para acontecer com toda paz e felicidade do mundo. Banheiros, cozinha equipada e espaçosa para receber o bufê, pista de dança, som, iluminação, bom fornecimento de energia e água (talvez seja preciso alugar gerador e caminhão pipa), equipe de limpeza para o pós festa… Tudo precisa ser pensado.

A casa não tem banheiros suficientes para tantos convidados? Então será preciso contratar banheiros químicos, por exemplo.

Foto: April Violet Photography

♦ Por falar em contratos…

Mesmo sendo em casa, um evento como esse vai precisar de alguns serviços contratos se sua intensão for deixar a família livre para curtir a festa junto com vocês. Os projetos DIY podem combinar super bem com esse estilo de casório, mas lembre-se que vocês e seus familiares precisam curtir esse dia. Afinal, foi tudo tão sonhado e planejado, né? Por isso, evite fazer TUDO por conta própria.

Foto: The Foxes Photography

♦ Decoração

Deixar os espaços com cara de casa, como verdadeiramente é, é muito interessante. Mas isso não significa que você não pode imprimir o estilo de vocês nessa decoração. Seja boho, clássico, rústico, romântico, industrial… é super possível fazer uma decor ao estilo dos noivos, independente do local! Basta escolher os elementos certos.

Ah, tem objetos de família muito importantes? Pense bem antes de usá-los na decor. Podem ficar lindos, mas e se algum convidado estragar o móvel ou a peça sem querer? Vale a pena arriscar? Pensem nisso!

Foto: Loft Photography

♦ Lar doce lar

Nem todo mundo tem uma casa ampla e com um jardim incrível para chamar de sua, né? Se sua resposta for: “Sim, por isso não posso investir nessa ideia”, devo te alertar que está completamente enganado.

Não existe uma regra que limita o home wedding para a casa do casal ou de familiares próximos. Que tal alugar uma casa? A plataforma Airbnb, por exemplo – de aluguéis de casas por temporada – têm opções de imóveis em todo o país (inclusive Friburguinho rs) que aceitam a realização de eventos.

Foto: Scarlet O’Neill


E aí, gostou da ideia? Bora investir num home wedding?

Já contamos lindos casórios nesse estilo por aqui:

♥ A Vanessa e o Rafael alugaram uma casa em Garopaba, Santa Catarina, para o casório.

Clique aqui para conferir.

♥ A Tamires e o Thiago tiveram um casório super animado no salão de festas do condomínio.

Clique aqui para conferir. 

♥ No Casório à Gringa, detalhes de um charmoso grande dia no quintal.

Clique aqui para conferir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *