Kaka e Felipe | Nosso chá de panela tropical e DIY

Uma das perguntas que mais recebo quando o tema é festas pré casamento é: “Vale a pena?”. E a minha resposta sempre é “Vale, e muito”. Ter um Chá de Panela, Bar, Lingerie, já se enraizou na nossa cultura e faz parte da jornada rumo ao altar. E sim , é muito legal!

Nós fizemos o nosso e, claro, quero dividir esse dia incrível e divertido com vocês!

Para não deixar passar nenhum detalhe importante, vou dividir esse post em subtemas. Bora lá!

.

Lista de Convidados

Eita troço pra perseguir os noivos é essa tal de “lista de convidados”, né?

via GIPHY

Nossa ideia inicial era fazer um Chá de Panela ao estilo Chá Bar, com a participação de mulheres e homens. – Até porque, já foi época de pensar que cozinha só é assunto feminino, né minha gente?! (Graças a Deus por isso) – Mas nos esbarramos numa questão que fez nossos planos mudarem: número de convidados!

Só entre as mulheres, já tínhamos cerca de 50 convidadas na lista! Quando começamos a incluir os meninos, percebemos que: “Meu Deus, é um Chá de Panela ou um Mini Wedding?!” E vocês sabem, né? Quanto maior o número de convidados, maior ficam os gastos com o evento. Resultado… Foi Clube da Luluzinha mesmo! Mas com uma participação indispensável: o noivo!

Dica: Quem convidar para o Chá de Panela

Essa é uma questão complexa, eu sei. Mas existem alguns critérios que podem facilitar a missão. O principal deles: Chá não é casório! Não reproduza a lista de convidados do seu casamento no chá de panela. Convide as pessoas que são mais próximas de vocês. (Ok, se sua família for grande como a nossa, talvez seu Chá pareça um mini wedding rs. É a vida…).

Outro detalhe um pouco óbvio, mas que talvez seja importante citar: A menos que vocês tenham resolvido fazer um casamento a dois, mas queiram celebrar de alguma forma com pessoas queridas essa fase através de um Chá… Convide quem será convidado para o casamento! Acho que a justificativa para esse conselho é bem autoexplicativa, né? É só inverter o cenário e se colocar no lugar do “convidado não convidado” rsrs

.

Decoração

Se tinha um detalhe que já estava muito bem definido na minha cabeça era o estilo da decoração. Fugir da proposta tradicional de decor – com a cozinha como temática – era a principal questão. Além disso, queria algo que fosse alegre, bonito, simples e relativamente fácil de reproduzir: o Estilo Tropical!

Frutas e folhagens, tem coisa melhor?!

Para compor o cenário tropical, usamos móveis que já faziam parte da decoração da casa da minha irmã – onde aconteceu o Chá (obrigada por facilitar muito a minha vida, mana ♥ ). Compramos frutas variadas e bem coloridas, catamos umas folhagens pela estrada (rs) e tivemos o toque especial das flores e vasos ornamentais da Luciani Affonso (melhor florista do universooo – obrigada por tudo, Lu!).

Ah, e para arrematar… Um pequeno arco desconstruído de bolas transparentes e em tons de rosa.

.

Cardápio

Esse é o detalhe mais “preocupante” para os noivos porque é ele que define o orçamento. Para conseguirmos ter um chá legal, que as pessoas pudessem se alimentar bem e que, ao mesmo tempo, não ficasse caro, optamos por um café da tarde.

Para comer: Bolos e biscoitinhos amanteigados caseiros, bisnagas, pãezinhos recheados, pão com patê de frango, frios e, claro, salgadinhos (tem que ter, né? rs).

Para beber: café, suco natural, água saborizada e pitchulinhas de refrigerante, que além de decorar fizeram sucesso!

Ah, por falar em sucesso… Fizemos duas taças de salada de fruta e não sobrou nadinha! As meninas amaram! O que também foi bem legal foi a forma de servir: não adicionamos leite condensado ou creme de leite na salada, deixamos os dois disponíveis para que as pessoas pudessem se servir com o que e o quanto quisessem. Onde servir a salada? Casquinhas de sorvete! Uma delícia!!!

Os bolos da mesa principal e docinhos coloridos foram feitos pela minha prima linda Bárbara, da Doce Encanto. Obrigada, prima!

.

Brincadeiras

A brincadeira de deixar a noiva “destruída” com pinturas e penteados nada bonitos toda vez que ela erra o presente que ganhou já passou (que bom, né? rs). Mas fazer brincadeiras durante o chá quebra o gelo e deixa tudo mais divertido (dica: só não exagere na quantidade de games).

Para o nosso Chá, deixamos uma das nossas madrinhas responsáveis pela missão. Rolou a tradicional brincadeira de adivinhar o presente, um quiz para testar meus conhecimentos sobre o noivo, uma brincadeira para adivinhar quem era a convidada que estava na foto de infância (foi difícil, viu!) e um teste das habilidades criativas do noivo. Ele precisou se declarar usando objetos inusitados (a maioria deles eram brinquedos do meu sobrinho kkkk). Felipe mandou bem demais!

Obrigada pelas brincadeiras, Bia! Arrasou!

Ah, as prendas também foram ótimas! Eita povo criativo! Pagamos várias porque se tem uma coisa que a gente não domina é a habilidade de acertar presentes kkkk

Quer sugestões de brincadeiras para fazer no seu Chá? Clique aqui!

.

Lembrancinha

Esse último tópico merece um post só pra ele, e eu vou fazer. Já que estávamos num contexto de cozinha, queria uma lembrancinha que gerasse essa conexão e que, claro, fosse útil para quem ganhasse.

Busquei algumas referências e decidi que faria um tempero, o chamado Sal de Ervas. Quem me passou a receita foi minha prima/madrinha e uma nutricionista maravilhosa ♥ . E o povo amou, viu?! Recebo mensagens pedindo receita direto rsrs. Vou fazer um post ensinando pra vocês.

Para incrementar a ideia, tags fofinhas e uma plaquinha dizendo “Tempere a vida com sentimentos bons”.

Dica: Antes de escolher a lembrancinha para o seu Chá ou casório, pense: “Isso será útil?”. Se a resposta for “sim”, vai fundo! Se for “não”, repense!

Bora ver mais cliques desse dia? As fotos são da minha amiga talentosa Viviane Botelho ♥

Somos só gratidão por todo carinho e amor que recebemos nesse dia!

Lá no Instagram criamos um destaque (Chá da Kaka). Tem flagras dos nossos micos, decoração, comidinhas… Ah, e ganhamos uma surpresa linda com vídeos gravados por todas as convidadas. Se chorei? Claro! rsrs Esses vídeos também estão nesse destaque. Corre lá pra conferir!

Tem alguma dúvida sobre Chá de Panela? Escreve pra gente aqui nos comentários!

Espero que tenham gostado do nosso Chá DIY e tropical =)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *