Look do Noivo | 5 Dicas para um traje mais despojado

Eles estão mais envolvidos com o planejamento, se preocupam com o visual, sonham junto com a noiva… Não tem como negar, os noivos modernos tem estado cada vez mais participativos em todos os processos do casamento. E, assim como as noivas, eles também tem o direito de se sentirem incríveis no grande dia, certo?

Durante muitos anos, o look do noivo seguiu um estilo bastante padronizado. Com pequenas alterações apenas na cor dos ternos. Felizmente, assim como o estilo próprio tem ditado as regras para os vestidos de noiva, atualmente, os noivos também têm ganhado mais liberdade para se vestir para o casamento.

É aquela coisa… Nem todo noivo se sente confortável usando um traje tradicional para o grande dia. E quer uma boa notícia, amigo? Você não é obrigado a se sentir um personagem no dia do seu casamento!

Não consegue se imaginar como um noivo clássico? Não tem problema! Existem várias formas de deixar o traje mais despojado, sem perder a tal “cara de noivo”. Separei 5 ideias para te ajudar, vem ver:

 

♦ Ouse

O azul marinho já ganhou o traje dos noivos e se tornou a primeira opção para aqueles que querem fugir do tradicional pretinho básico. Mas é preciso dizer que essa não é a única alternativa. Quer fugir dos clássicos, ouse e aposte em cores mais incomuns: azul claro, verde e os tons terrosos são algumas delas.

Fotos: Anna Delores Photography, Phil Chester, Jenny Haas

 

♦ Mescle

Como já falamos por aqui, o mix blazer e calça de cores diferentes também é uma boa escolha para noivos descolados. O look pode ficar mais elegante ao usar uma calça social, ou mais despojado se optar por uma calça jeans com bolso faca, por exemplo.

Não usa terno no dia a dia e quer investir em algo que possa usar depois? Blazer + calça é a opção! Amo essa ideia!

Fotos: Curly Tree Photography, Brooke Taelor, Kate Edwards, Scott Clark, Chloe Tanner, White Parrot

♦ Personalize

Quem conferiu nossa pastinha de tendências 2019 no Pinterest, já viu essa ideia. Sim, os ternos personalizados estão em alta. E quando digo “personalizado”, não me refiro ao fato de ser feito por um alfaiate! Assim como as noivas, os noivos também querem que o look do grande dia tenha um toque especial. Bordar o nome dos pombinhos e a data do casório no paletó é super fofo e estiloso. Claro que, para aderir a essa ideia, a peça precisa ser sua.

Foto: Becky Schwartz, Emily Wren Photography, Roger and Lyndzee of EP Love

 

♦ Divirta-se

Já falamos sobre cores e misturas, chegou a hora de falar delas: as estampas. Minimalistas, florais, inspiradas nos anos 70… a questão é que a estampa também tem invadido o look dos noivos mais despojados. Predominantemente, a ideia é impressa nas gravatas, seja borboleta ou slim. Mas se você é um noivo bem descoladão, também pode embarcar na ideia com uma camisa cheia de estilo e traços.

Fotos: Carlie Statsky, Katie Pritchard, Katie Pritchard, Sara Monika, Plum & Oak Photo, Lindsey Paradiso, Katie Pritchard, Naba Zabih Photography

 

♦ Liberte-se

Usar gravata pode ser chique e arrumado, mas tem muito homem por aí que odeia esse acessório. Boa notícia: você não é obrigado a usar – a menos que sua noiva queira muito, aí vale trocarem uma ideia sobre o assunto, né? rs. O fato é que dispensar a gravata pode ser uma boa ideia para ter um look cool e confortável.

Fotos: Jonny Scott, Elena Matiash, Ellen Ashton, Kate Edwards, We Are the Portos, Figtree Pictures

 

◊ E os padrinhos… Como ficam nessa história?

Acho que é super normal pensarmos no look do noivo já na preocupação de como o dos padrinhos vai ficar, né? O fato de você querer um traje mais descolado não condiciona os padrinhos a se vestirem da mesma forma que você. Na verdade, a ideia é que o noivo se destaque entre os amigos, por uma questão óbvia: ele é o noivo, minha gente! hahaha

Mas como coordenar isso tudo? Vamos lá…

• Vai ousar na cor? Você pode escolher um tom mais neutro para os padrinhos.

• Vai usar um look mesclado? Defina um dos tons da sua roupa para os padrinhos ou vice e versa.

• Vai usar uma gravata estampada? Deixe-os com uma opção neutra e monocromática, uma estampa mais leve nos mesmos tons ou escolha modelos diferentes pra vocês. Se pretende usar uma gravata slim, peça para que eles usem o modelo borboleta, por exemplo.

• Não pretende usar gravata? Talvez, seus padrinhos podem abrir mão do paletó.

Fotos: Kaylee Chelsea, Jonny Scott, Julie Michaelsen, Plum & Oak, The Ganeys, Sweet Julep

 

• Outra forma de também deixar a composição descolada é manter a gravata para o noivo, mas liberar os padrinhos do uso desse acessório.


 

E aí, o que achou dessas ideias? Espero ter ajudado!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *